20/03/2008 - 09h44
Habilidade é o que conta em "The Agency", diz Sony
da Redação
Em entrevista para o site Eurogamer, Matt Staroscik, designer-líder de "The Agency", jogo online sem limite de jogadores (MMO, na sigla em inglês) com temática de agente secreto, afirmou que os novatos terão mais chances contra os veteranos em seu game que em outros MMO.
Staroscik diz que o jogo é essencialmente de tiro, e que a habilidade do jogador tem mais valor que a força do personagem.
"Jogadores menos experientes terão desvantagens, sim, mas não como os MMO tradicionais baseados em classe em que seu Dark Paladruid nível 89 consegue derrotar um número infinito de novatos", diz. "Em 'The Agency', os novatos irão te pegar - mas você tem fazê-los pagar apropriadamente".
O jogo está sendo desenvolvido para PC e PlayStation 3, e o jogador pode ser tanto um espião da UNITE ou um mercenário da ParaGON. Há dois tipos de táticas básicas: o confronto franco em que conta o poder de fogo, ou uma estratégia mais sorrateira, de ataque surpresa.
Os jogadores podem formar suas próprias agências e coletar novos "funcionários". "Você pode mandá-los para diversas missões, como juntar informação, fazê-los construir coisas para você, e até mesmo ter sua ajuda nos combates. À medida que eles trabalham, ganham experiência e novas habilidades. Eles podem sofrer danos de energia e moral, no qual você precisa administrar".
Por ora, "The Agency" ainda não tem data prevista de lançamento. Testes beta podem ser realizados ainda em 2008.